LEXDATA

Recebi um termo de exclusão do Simples Nacional e agora?

Manter o pagamento dos impostos em dia é um desafio diário para os empreendedores, às vezes, ocorre algum imprevisto financeiro ou simplesmente esquecem de pagar. A grande questão é que, para se manter no Simples Nacional, não pode ter dívidas tributárias federais, estaduais e municipais. Por isso, se você tem débitos tributários com a Receita …

Recebi um termo de exclusão do Simples Nacional e agora? Leia mais »

Entenda como funciona o DIFAL para empresas do Simples Nacional

DIFAL é uma sigla para Diferencial de Alíquota do ICMS e corresponde à diferença entre a alíquota interestadual do ICMS aplicável à operação e a alíquota interna do ICMS do estado onde se localiza o adquirente da mercadoria. A alíquota interestadual pode corresponder a 4%, 7% ou 12% e alíquota interna do estado do destino …

Entenda como funciona o DIFAL para empresas do Simples Nacional Leia mais »

CNAE: Guia completo de tudo que você precisa saber

CNAE é a classificação Nacional de atividade econômica, o seu principal objetivo é categorizar empresas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e até mesmo profissionais autônomos em códigos de identificação que são utilizados nos cadastros e registro da administração federal, estadual e municipal. O CNAE tem o objetivo de proporcionar melhorias na gestão tributária e …

CNAE: Guia completo de tudo que você precisa saber Leia mais »

Informativo!!!

O e-Social é um projeto de grandes dimensões que visa unificar todas as informações da folha de pagamento das empresas em um só local. Assim todos os órgãos envolvidos – como: Caixa Econômica federal, Previdência Social, Receita Federal e FGTS receberão as informações simultaneamente. Ou seja, informações declaradas em vários informativos serão, a partir de agora, unificadas. …

Informativo!!! Leia mais »